O projeto

Propósito

Nosso planeta é 70% coberto por água,

o corpo humano também, mas a maioria da água do planeta é água salgada, sem ela os dias seriam insuportavelmente quentes e glaciais à noite.

Acredita-se que foi no oceano que a vida teve origem há 3,5 bilhões de anos. Qualquer indício de água pode significar vida.

Levando em conta o tempo de origem da vida, a espécie humana apareceu apenas entre 400 mil a 100 mil anos atrás, pouco tempo mas o suficiente para reduzir populações e a biodiversidade, impactando negativamente outras formas de vida.

Do amor pela vida e pelo oceano nasceu em 2015 o Seamade, projeto Socioambiental.

sea_made_kids-106.jpg
E_SDG goals_icons-individual-rgb-14.png

Missão

atuar de acordo com a ODS 14 da ONU e colaborar com a expansão da Cultura Oceânica estabelecida pelo UNESCO através da sensibilização de comunidades, educação ambiental de crianças e desenvolvimento de ações de impacto positivo, com objetivo de mitigar a poluição marinha e ameaça às espécies em risco indicadas pela IUCN, através de informação e pesquisa, unindo forças à parceiros e voluntários na implementação de soluções.

Proposta

Desenvolvimento de programas correlacionados com auxilio de voluntários, estagiários e parceiros, de acordo com nossos objetivos e ideais. 

Duas frentes de trabalho: Seasocial (ações socioambientais sem fins lucrativos), Seaexpand (consultoria e expedições que auxiliam na captação de recursos). 

Seja um parceiro através do SELO SEAMADE.

sea_made_kids-129.jpg
seamade_o_despertar-86.jpg

Diferencial

primeiro projeto que utiliza ferramentas de desenvolvimento humano, com auxilio de profissionais da psicologia, para fortalecer a relação entre nós seres humanos, com o oceano, suas espécies e principais ameaças que causamos ao ecossistema marinho.